Prefeitura de Maricá promove oficinas de férias voltadas para produção de vídeos e games

Inscrições para 26 vagas começam nesta segunda-feira (10/7) e seguem até sexta (14/7), na Incubadora de Inovação Social em Cultura

Compartilhe:

A Incubadora de Inovação Social em Cultura, projeto da Prefeitura de Maricá, desenvolvido pelo Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM), em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, oferecerá duas oficinas de férias para os estudantes do município, sendo uma de Criação de Conteúdo para Produtores de Vídeos em Formato Vertical e outra de Introdução ao Desenvolvimento de Jogos Digitais.

Com inscrições abertas a partir desta segunda-feira (10/7), são 26 vagas  destinadas a jovens de 14 a 19 anos. As oportunidades têm como objetivo permitir que estudantes vivenciem uma experiência imersiva, tanto na produção de vídeos e suas análises métricas, quanto no desenvolvimento de games. Os alunos terão a oportunidade de mergulhar em atividades práticas e interativas, lideradas por especialistas que os guiarão no processo de aprendizagem.

A oficina de Criação de Conteúdo para Produtores de Vídeos em Formato Vertical, que oferece 20 vagas, terá duração de 9 horas, dividida em três módulos, com aulas uma vez por semana. Projetada para ajudar os jovens criadores de conteúdo a aprimorarem suas habilidades e maximizarem seu potencial nas plataformas TikTok, Instagram e Youtube, durante as aulas, os participantes aprenderão técnicas eficazes de criação de vídeos, estratégias de engajamento e crescimento de seguidores, além de obter insights sobre as tendências das redes sociais, com o objetivo de capacitar os produtores a criarem conteúdos, de alta qualidade, que sejam envolventes, autênticos e capazes de atrair uma base de seguidores leais.

Já com seis vagas, a oficina de Introdução ao Desenvolvimento de Jogos Digitais terá carga horária de 12 horas, com aulas duas vezes por semana. Os participantes serão introduzidos ao mundo fascinante do desenvolvimento de jogos e terão a chance de aprender os princípios básicos da Unreal Engine, principal ferramenta de criação de jogos digitais e aprender técnicas básicas de movimentação de personagens.

As inscrições seguem até sexta-feira (14/7), das 8h às 17h, presencialmente, na sede da Incubadora de Inovação Social em Cultura, localizada à rua Álvares de Castro, n° 699, Centro – Maricá (na Praça Orlando de Barros Pimentel, em frente à Casa de Cultura).

As vagas são limitadas. Não perca a oportunidade de explorar o mundo emocionante da produção de vídeos e games!

As aulas da oficina de Criação de Conteúdo para Produtores de Vídeos em Formato Vertical serão realizadas nos dias 19, 26 de julho e 2 de agosto, das 9h às 12h.

Já a oficina de Introdução ao Desenvolvimento de Jogos Digitais,  acontecerá nos dias 17, 19, 24 e 26 de julho, das 9h às 12h.

para os cursos e oficinas da Incubadora de Inovação Social em Cultura

para os cursos e oficinas da Incubadora de Inovação Social em Cultura