Incubadora de Inovação Social em Cultura recebe alunos da rede municipal para visita guiada

Alunos do CEPT Profª Zilca Lopes da Fontoura se encantaram com o espaço e farão aulas experimentais de game

Compartilhe:

Com um mundo de oportunidades a ser descoberto, lá vão os alunos da rede municipal de Maricá em busca de desvendar esse mar de possibilidades. Desta vez, foi a Incubadora de Inovação Social em Cultura que mostrou sua atuação e as chances que, através de suas qualificações, podem surgir.

O espaço abriu as portas para receber os estudantes do Ensino Fundamental do CEPT Profª Zilca Lopes Fontoura, nesta segunda-feira (19/6). Projeto da Prefeitura de Maricá, desenvolvido pelo Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM) em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, a Incubadora promove, a partir deste primeiro encontro, visitas guiadas pelo espaço e pelas possibilidades do setor cultural.

Os primeiros alunos a visitarem a sede foram de quatro turmas do Núcleo de Tecnologia do CEPT. A ação tem o objetivo de apresentar o espaço e despertar o interesse das jovens mentes criativas do município nas áreas de cinema, game e Carnaval e suas diversas possibilidades de atuação. Essa integração busca, também, expandir os horizontes dos estudantes e estimular seu envolvimento no setor cultural.

Cerca de 100 estudantes do 6º, 7º e 8º anos conheceram as salas de jogos e de edição, o estúdio e todas as instalações da Incubadora, bem como os cursos oferecidos através do projeto. A cada porta que se abria, a reação de encanto e entusiasmo era vista nos rostos dos presentes, revelando a importância da integração e do incentivo à Cultura.

Os alunos saíram da visita entusiasmados com as possibilidades e foram convidados a participarem de aulas experimentais em alguns cursos do projeto, voltados para o eixo game.

A visitação continuará nesta terça (20/6) e quarta-feiras (21/6) e, em breve, a ação será expandida para alunos de outras escolas.

para os cursos e oficinas da Incubadora de Inovação Social em Cultura

para os cursos e oficinas da Incubadora de Inovação Social em Cultura