Incubadora de Inovação Social em Cultura recebe a visita de comitiva da PUC-RS

Representantes da Universidade visitaram o projeto e se encantaram com o trabalho desenvolvido no local

Compartilhe:

Nesta semana, membros da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) visitaram Maricá e conheceram os projetos desenvolvidos pelo Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM). Um dos espaços foi a Incubadora de Inovação Social em Cultura, fruto de uma parceria da autarquia com a Secretaria Municipal de Cultura, que encantou os presentes.

Nela, o maricaense é estimulado a explorar a cultura local, a economia criativa e o amplo mercado de trabalho que o setor possibilita e que está em constante crescimento na cidade. Fazendo com que o município seja referência, também, quando o assunto é valorização da cultura. 

A visita, guiada pelo diretor de Tecnologia do ICTIM, Marcio Campos, e pela gerente-geral do projeto, Mariana Figueiredo, contou com a presença do pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da PUC-RS, Carlos Eduardo Lobo, e do professor Adão Villaverde.

“Um diferencial de Maricá é fazer inovação no território, o que causa um grande impacto na sociedade”, ressaltou Marcio Campos.

Em cada espaço, a equipe foi apresentada às atividades executadas para os três eixos de atuação: Cinema, Game e Carnaval. E, através do relato dos professores e equipes, a comitiva soube do trabalho que é produzido junto aos desenvolvedores de cada um dos cursos oferecidos para os setores.

para os cursos e oficinas da Incubadora de Inovação Social em Cultura

para os cursos e oficinas da Incubadora de Inovação Social em Cultura