Incubadora de Inovação Social em Cultura realizará rodas de samba nas praças de Maricá

Boteco Samba Clube é mais uma ação que visa a valorização da cultura popular

Compartilhe:

Comandada por Rafael Caçula, a roda de samba do Boteco Samba Clube tomará conta das praças de Maricá, levando boa música e celebrando a cultura brasileira para diferentes locais do município. A atividade é mais uma ação da Incubadora de Inovação Social em Cultura, projeto da Prefeitura de Maricá, realizado pelo Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM), em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e o Instituto Brasil Social.

Essa iniciativa surge do comprometimento com a preservação da identidade cultural do município, sendo uma oportunidade de resgatar tradições, valorizar artistas locais e conscientizar a comunidade da necessidade de envolver os jovens com o samba.

“Maricá trabalha, mais uma vez, no resgate de Cultura, de memória e preservação da identidade. Esse projeto iniciado agora com o cantor Caçula resgata um projeto anterior, que já foi exitoso no município, trabalhando a integração da sociedade e das famílias, a qualificação da população, e mantendo a cultura do Carnaval viva. O projeto visa atender principalmente a juventude, trazendo essa expertise da economia criativa”, destaca o presidente do ICTIM, Cláudio Gimenez.

A primeira parada do Boteco Samba Clube já tem data e local certos: será na Praça Orlando de Barros Pimentel, em frente à Incubadora de Inovação Social em Cultura, no próximo domingo (28/1), às 17h.

O maricaense Rafael Caçula promete aquecer corações e fazer todos dançarem ao ritmo desse gênero musical tão amado.

“O público pode esperar um autêntico samba carioca, um samba de raiz. Vai ser um samba animado, descontraído, com o público participando”, contou ele.

A partir de fevereiro, além da realização da roda de samba, serão realizadas oficinas de música, ministradas pelo artista, no Espaço Cultura Casa do Caçula, localizado à Rua dos Guerras, lote 56, Pedreiras – Maricá/RJ.

“Além do Boteco Samba Clube nas praças, teremos uma oficina de música semanalmente, no Espaço Cultural Casa do Caçula. Vamos ter aulas de violão, cavaquinho, percussão, flauta, trombone e trompete para todos os públicos. Nosso objetivo é levantar o nome e a bandeira do samba na nossa cidade”, disse Caçula.

As datas das próximas apresentações serão divulgadas em breve.

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors