Incubadora de Inovação Social em Cultura promove evento para apresentação de parceiros do eixo do Carnaval

Ação cultural contará com a participação da Pimpolhos da Grande Rio e do Bloco Ilê Aiyê

Compartilhe:

A Incubadora de Inovação Social em Cultura, projeto da Prefeitura de Maricá, realizado através do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM), em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e o Instituto Brasil Social (IBS), promoverá, nesta sexta-feira (17/3), uma ação cultural para apresentação dos seus parceiros no eixo do Carnaval: escola de samba mirim Pimpolhos da Grande Rio e Bloco Ilê Aiyê.

A ação cultural será aberta ao público e contará com espetáculos de dança afro, percussão, samba, dança do Carnaval e muito mais. O evento ocorrerá na Praça Orlando de Barros Pimentel, s/n°, Centro – Maricá, a partir das 17h.

A apresentação abordará, ainda, as inscrições dos cursos e oficinas abertos pela Incubadora que visam a qualificação e a capacitação do maricaense. São mais de 500 oportunidades para o setor. Entre as vagas, há turmas para crianças, jovens e adultos, focadas na formação dos desenvolvedores do setor do Carnaval em Maricá.

As parcerias do eixo do Carnaval da Incubadora de Inovação Social em Cultura contam, ainda, com a Escola de Samba União de Maricá que, por meio da disponibilização dos seus espaços físicos para a realização das atividades a serem desenvolvidas, reforça o propósito de fomentar o desenvolvimento de atividades culturais no município.

para os cursos e oficinas da Incubadora de Inovação Social em Cultura

para os cursos e oficinas da Incubadora de Inovação Social em Cultura