Economia Solidária promove seminário sobre empreendedorismo para o audiovisual

Fomenta Cine acontece na quinta-feira (04/04) e reunirá representantes da cultura e do audiovisual

Compartilhe:

A Prefeitura de Maricá realiza nesta quinta-feira (04/0 4), das 17h às 22h, um seminário dedicado ao empreendedorismo solidário para o audiovisual. O Fomenta Cine é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Economia Solidária, com o apoio da Incubadora de Inovação Social em Cultura — projeto desenvolvido pelo Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM), em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e o Instituto Brasil Social (IBS) — e da Secretaria Municipal de Promoção e Projetos Especiais.

O seminário, que acontecerá na Casa de Festas Diamond, será um espaço para tratar de temas relacionados à indústria criativa, além de apresentar modelos de negócios bem-sucedidos no Brasil e no mundo. Para isso, nomes como o do produtor Flávio Tambellini, do cineasta Lúcio Aguiar, da diretora Carolina Paiva e do roteirista Samuel Machado irão compor a mesa de debate, mediada pela produtora Mariana Neder.

O evento abrirá espaço para comerciantes e empresários maricaenses a fim de que estes possam empreender através de parcerias e investimentos voltados à economia criativa, com foco especial no audiovisual.

“A integração e o diálogo entre esses diferentes atores são essenciais para enriquecer o debate sobre a economia criativa na cidade, buscando soluções inovadoras. O seminário visa explorar as potencialidades e os desafios desse segmento. É o momento da valorização da cultura local, incentivando a produção de conteúdo autêntico e diversificado”, ressalta a secretária de Economia Solidária, Andrea Cunha.

“A parceria com a Secretaria de Economia Solidária vem agregar valor para a construção de um município que fomenta o mercado audiovisual. O seminário irá proporcionar aos empresários, comerciantes e produtores culturais a oportunidade de vislumbrar a potência da indústria audiovisual, bem como eles podem estar inseridos nela”, reforça a gerente-geral da Incubadora em Cultura, Mariana Figueiredo.

Serviço:
Seminário Fomenta Cine
Local: Casa de Festas Diamond
Endereço: Rua Clarice Lispector, nº 54A, Ponta Grossa
Data: 04 de abril
Horário: das 17h às 22h

para os cursos e oficinas da Incubadora de Inovação Social em Cultura

para os cursos e oficinas da Incubadora de Inovação Social em Cultura