Game

Desenvolvimento de Game

Ao longo deste curso, os desenvolvedores aprenderão a utilizar a Unreal Engine de forma habilidosa, compreendendo conceitos fundamentais, intermediários e avançados para a criação de jogos envolventes e com qualidade visual impressionante.

Pré-requisitos: ter a partir dos 16 anos de idade e o ensino fundamental II completo.

LOCAL:
Sede da Incubadora de Inovação Social em Cultura
DATA:
11/09/2023
CARGA HORÁRIA:
160 horas

Módulo 1: Introdução ao Mundo dos Jogos Digitais (10 horas)
Contextualização da indústria global de entretenimento.
A importância dos jogos digitais como forma de entretenimento.
O que é a Unreal Engine e sua posição na indústria de jogos.
Razões para a popularidade e poder da Unreal Engine no desenvolvimento de jogos.

Módulo 2: Fundamentos da Unreal Engine (24 horas)
Instalação e configuração da ferramenta.
Criação de cenas, atores e objetos.
Exploração de conceitos importantes como iluminação, sombras e física.

Módulo 3: Blueprints: Programação Visual na Unreal Engine (48 horas)
Introdução aos Blueprints como ferramenta de programação visual.
Construção de lógicas complexas para a interação no jogo.

Módulo 4: Importação de Assets e Materiais (6 horas)
A importância dos Assets e Materiais para a estética do jogo.
Processo de importação e utilização adequada dos recursos.

Módulo 5: Animação de Personagens (18 horas)
Exploração da animação de personagens dentro da Unreal Engine.
Como criar uma experiência divertida e envolvente através da animação.

Módulo 6: Exemplos de Jogos Criados com a Unreal Engine (6 horas)
Demonstração de jogos notáveis desenvolvidos com a Unreal Engine.
Inspiração para os alunos aplicarem seus conhecimentos no desenvolvimento de seus próprios
projetos.

Módulo 7: Projeto Prático – Parte 1 (12 horas)
Os alunos iniciam seus projetos práticos, aplicando as técnicas aprendidos até o momento.

Módulo 8: Projeto Prático – Parte 2 (12 horas)
Continuação do desenvolvimento dos projetos práticos com o apoio dos instrutores.

Módulo 9: Projeto Prático – Parte 3 (12 horas)
Finalização e apresentação dos projetos práticos.

Módulo 10: Revisão Geral e Feedback (12 horas)
Revisão dos principais conceitos e práticas aprendidos durante o curso.
Feedback individual para cada aluno sobre seu desempenho no projeto prático

para os cursos e oficinas da Incubadora de Inovação Social em Cultura

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