Os desenvolvedores aprenderão sobre a criação de jogos, a partir do software Unreal Engine, uma ferramenta poderosa e popular na indústria global do entretenimento. Ao final do curso, os participantes estarão capacitados a utilizar a Unreal Engine de forma habilidosa, compreendendo conceitos fundamentais, intermediários e avançados para a criação de jogos envolventes e com qualidade visual impressionante.
Serão colocados em prática, os conhecimentos adquiridos, incentivando, assim, os desenvolvedores a elaborarem seus próprios jogos e explorarem seu potencial criativo.
PRÉ-REQUISITOS:
Ter a partir de 16 anos e Ensino Fundamental II Completo (9° ano).
Módulo 1: Introdução ao Mundo dos Jogos Digitais (10 horas)
Contextualização da indústria global de entretenimento.
A importância dos jogos digitais como forma de entretenimento.
O que é a Unreal Engine e sua posição na indústria de jogos.
Razões para a popularidade e poder da Unreal Engine no desenvolvimento de jogos.
Módulo 2: Fundamentos da Unreal Engine (24 horas)
Instalação e configuração da ferramenta.
Criação de cenas, atores e objetos.
Exploração de conceitos importantes como iluminação, sombras e física.
Módulo 3: Blueprints: Programação Visual na Unreal Engine (48 horas)
Introdução aos Blueprints como ferramenta de programação visual.
Construção de lógicas complexas para a interação no jogo.
Módulo 4: Importação de Assets e Materiais (6 horas)
A importância dos Assets e Materiais para a estética do jogo.
Processo de importação e utilização adequada dos recursos.
Módulo 5: Animação de Personagens (18 horas)
Exploração da animação de personagens dentro da Unreal Engine.
Como criar uma experiência divertida e envolvente através da animação.
Módulo 6: Exemplos de Jogos Criados com a Unreal Engine (6 horas)
Demonstração de jogos notáveis desenvolvidos com a Unreal Engine.
Inspiração para os alunos aplicarem seus conhecimentos no desenvolvimento de seus próprios
projetos.
Módulo 7: Projeto Prático – Parte 1 (12 horas)
Os alunos iniciam seus projetos práticos, aplicando as técnicas aprendidos até o momento.
Módulo 8: Projeto Prático – Parte 2 (12 horas)
Continuação do desenvolvimento dos projetos práticos com o apoio dos instrutores.
Módulo 9: Projeto Prático – Parte 3 (12 horas)
Finalização e apresentação dos projetos práticos.
Módulo 10: Revisão Geral e Feedback (12 horas)
Revisão dos principais conceitos e práticas aprendidos durante o curso.
Feedback individual para cada aluno sobre seu desempenho no projeto prático