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Animação e VFX (visual effects)

Este curso ensina desenvolvedores a criar efeitos visuais sofisticados para integrar elementos digitais em cenas filmadas. Abrange desde a produção no set (explosões controladas, efeitos de fogo) até a criação digital de personagens, cenários e animações 3D em chroma key ou painéis de LED, permitindo mundos virtuais ou expansão de cenários reais.

 

Carga horária: 140h

Pré-requisito: ter a partir dos 16 anos

LOCAL:
Sede da Incubadora de Inovação Social em Cultura
  • Indústria de Jogos e Animação dentro do Cinema e Jogos
    • Visão geral da indústria
    • Papéis e carreiras na área
  • Princípio das Cores entre Câmeras e Softwares de 3D
    • Teoria das cores
    • Aplicação em câmeras e softwares 3D
  • Introdução à Unreal Engine e seus Recursos
    • Visão geral do Unreal Engine para animação e VFX
    • Sequencer e ferramentas de animação
  • Keyframes e Interpolação
    • Conceitos básicos de animação
    • Uso de keyframes e interpolação
  • Introdução ao Sequencer
    • Criação de sequências de animação
    • Uso de tracks e layers
  • Animação com Mixamo
    • Importação e aplicação de animações pré-fabricadas
    • Integração com personagens 3D
  • Rigging Básico
    • Criação de rigs para personagens
    • Controles básicos de animação
  • Animação com Motion Capture no iPhone
    • Uso de dispositivos móveis para captura de movimento
    • Integração com a Engine
  • Eventos na Timeline de Animação
    • Adição de eventos e triggers
    • Sincronização de animações com eventos
  • Partículas, Fogo, Água e Explosões
    • Criação de efeitos especiais na Engine
    • Simulações físicas básicas
  • Renderização e Composição
    • Configurações de renderização
    • Composição básica de cenas
  • Composição das Renderizações em Softwares de Edição (DaVinci)
    • Edição e finalização de cenas renderizadas
    • Uso de DaVinci Resolve para pós-produção
  • Introdução ao Nuke
    • Visão geral do Nuke para composição avançada
    • Ferramentas básicas de composição
  • Camera Tracker
    • Técnicas de tracking de câmera
    • Integração com cenas 3D
  • Composição e Chroma Key
    • Uso de chroma key (tela verde)
    • Técnicas de composição avançada
  • Correção de Cor e Iluminação
    • Ajustes de cor e iluminação em cenas compostas
    • Uso de LUTs e grades de cores
  • Extensão de Cenários
    • Técnicas para expansão de cenários digitais
    • Integração com elementos reais
  • Projeto Final
    • Criação de uma cena completa com animação e VFX
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